I ENCONTRO EM COMUNIDADE – Lar de Jovens

03 02 07 04 12

No dia 15 de maio de 2015, Dia Internacional da Família, o Lar de Jovens D. Maria Pia/São José realizou o I ENCONTRO EM COMUNIDADE – O Lar de Jovens em Ponte de Lima que teve os objetivos seguintes:

  • Sensibilizar a comunidade para a população existente no Lar: jovens institucionalizados com Medida de Promoção e Proteção;
  • Dar a conhecer os rostos dos jovens que aqui vivem, bem como parte da sua história de vida, projetos, sonhos e desejos para o futuro;
  • Abertura do Lar à comunidade, no sentido de envolver a população e convidar a participar ativamente no dia-a-dia da Instituição, através do voluntariado.

Desde já agradecemos a todos os que aceitaram o nosso convite e estiveram presentes no nosso Lar: Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, Agrupamento de Escolas António Feijó, Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, Agrupamento de Escolas de Arcozelo, EPRALIMA, APPACDM, DGRS, CPCJ de Ponte de Lima, Farmácia Brito, Monsenhor Dr. José Sousa, Família Amiga e Galerias Pepe.

Agradecemos ainda às entidades que colaboraram diretamente na organização do evento: Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de LimaMinho FumeiroRestaurante Sabores do LimaPastelaria Campo RasoPastelaria BijouPadaria e Pastelaria PanilimaAmo-te Fotografia e MPrint Soluções Gráficas.

O balanço deste I Encontro foi positivo na medida em que foi possível proporcionar um espaço de abertura de realidades e perspetivas, indo de encontro ao esperado por todos nós para uma melhor intervenção e integração social dos jovens na comunidade limiana.