MENSAGEM

Mensagem do Provedor

Com os seus quase cinco séculos de história, a Santa Casa de Misericórdia de Ponte de Lima continua com a pujança de quem é jovem, adaptável à modernidade e a novos processos e meios de actuação. Essa forma de estar tem levado a uma constante evolução na forma de pôr à disposição dos mais necessitados meios que permitam minimizar ou suprir carências.

Com o intuito de dar a conhecer o porquê da existência da Instituição, o que é e o que faz, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima continua a publicar o Boletim Informativo, com periodicidade bianual, além de divulgar a sua atividade através deste sítio e, mais recentemente, através da sua página oficial do Facebook.

No contexto actual que o País atravessa, a missão das Santas Casas tem sido “fundamental” e “indispensável” para a sociedade portuguesa, tornando-se “ portos de abrigo” para muitas famílias afectadas pela crise económica. Apesar da situação de crise, a Santa Casa de Misericórdia de Ponte de Lima continuou, além do cumprimento da sua missão nas várias valências, a fazer grandes investimentos materiais, quer nos equipamentos e propriedades existentes quer em novos equipamentos, bem como na formação dos seus recursos humanos.

Além da prática assistencial, a Santa Casa é um dos maiores empregadores do concelho e um dos grandes criadores de riqueza de Ponte de Lima.

São estes os motivos que nos mobilizam.

Não poderei deixar de saudar com um abraço muito solidário toda a sociedade Limiana e, em especial, os Irmãos desta Santa Casa, todos os voluntários e funcionários que prestam serviço nesta tão nobre Instituição.

(O Provedor, Alípio Gonçalves de Matos)